Cultura

Dicas de maquiagem para o Réveillon

O Ano Novo pede uma maquiagem iluminada, principalmente para quem vai passar a virada em locais abertos

Seja com uma produção mais sutil ou uma bem chamativa, o Réveillon pede uma maquiagem adequada para cada tipo de festa. Assim como escolhemos a cor da roupa para simbolizar bons frutos para o ano que chega, é possível usar a mesma simbologia na maquiagem.

A maquiadora e consultora Lyvia Carvalho explica que as cores que estão sempre em alta para as maquiagens de Réveillon são prata, dourado, além de cores claras e, dependendo de como será a festa da virada escolhida, dá até para caprichar no brilho.

“Geralmente, as festas de fim de ano pedem mais glamour. Então, dá para brincar bem com olhos e bocas mais marcantes e deixar a maquiagem um pouco mais carregada, principalmente se você estiver usando branco, uma cor clássica e que abre possibilidades para a criatividade”, explica.

Com o calor, outra virada de ano bem clássica é na praia. “Para as meninas que preferem se divertir em um luau ou em uma festa na praia, vale apostar em uma maquiagem mais clean, que combine com a ocasião ao ar livre e que suporte o calor”, comenta.
Na festa da virada, a maquiagem vai depender de como e onde você quer passar a noite – se em um local fechado, como um clube ou restaurante, ou aberto, como uma praia. O primeiro caso exige uma produção mais elaborada. No entanto, para o segundo, você deve fazer um make mais leve e informal.

Ela sugere uma base de pele fluida, apenas para corrigir leves imperfeições. “O rímel é um forte aliado e ajuda a criar um olhar mais iluminado e marcado. Já a sombra deve ser clarinha, puxada para tons pastéis” relatou.

Batom

As tendências de moda e beleza estão sempre em um ciclo e aquilo que era hit na temporada passada pode ser descartado na próxima, mas alguns itens caem no gosto das mulheres e viram clássicos.

“O batom nude é um desses cosméticos que entrou na nécessaire feminina para ficar e promete continuar como aposta por muitas estações. Ganhando versões mais quentes durante o verão e sutis no inverno, o batom nude pode surgir de diferentes maneiras e tonalidades, apostando sempre em lábios mais apagadinhos”, explicou Lyvia.

A principal função do item é garantir lábios discretos e que permitam que os olhos sejam os verdadeiros protagonistas da make.

“As tonalidades mais puxadas para o pêssego ou marrom por si só já deixam o visual com um toque mais alegre, porém se a intenção for investir realmente no nude mais apagadinho, é importante seguir algumas dicas para conquistar lábios neutros, mas fugindo do efeito pálido e sem vida.

“Os lábios com pequenas rachaduras ou aspecto ressecado podem ajudar a deixar o visual mais apagadinho, por isso é indispensável ter uma preocupação extra com a textura da boca antes de apostar no batom nude. Para evitar que marcas fiquem aparentes mesmo após aplicar o batom, vale passar um hidratante labial antes de iniciar a make”, disse.