Cotidiano

Diocese de Santo André recolhe doações para refugiados venezuelanos

Uma conta foi aberta par doações que serão encaminhadas a Diocese de Roraima

A Diocese de Santo André, na Grande São Paulo, iniciou uma campanha para arrecadar alimentos, roupas e dinheiro para refugiados da Venezuela que estão vivendo em Roraima.

A ação é liderada pelo padre venezuelano Osvy José Guilarte Figuera, que mora no Brasil e comanda a paróquia Nossa Senhora das Graças, em Diadema. Os donativos arrecadados na região serão enviados para a Diocese de Roraima, que distribuirá o material entre os refugiados.

“Meu país sofreu uma das maiores crises políticas e econômicas de sua história. Por este motivo, muitos dos irmãos têm procurado novos jeitos de vida, novas oportunidades, em vários países do mundo. Aqui no Brasil, muitos irmãos e irmãs, sobre tudo os indígenas, os pobres, os marginalizados, têm migrado à Diocese de Roraima. Lá, temos presenciado calamidades, falta de alimento, falta de abrigo, falta de tudo. Nossa parceria entre as dioceses é para juntos fazermos uma ponte a ajudar esses irmãos”, disse Figuera em vídeo gravado para a campanha.

Quem quiser ajudar, pode doar alimentos não perecíveis e roupas para a Cúria Diocesana de Santo André, na Praça do Carmo, 36, Centro. É possível também realizar depósito em dinheiro na conta da Diocese de Roraima, no Banco do Brasil, agência 2617-4, conta corrente 20.355-6 e CNPJ 05.936.794/0001-13.

 

COm informações de Metro Jornal