Cotidiano

Direção da Coopercarne denuncia onda de roubos de gado em Roraima

Recentemente, cerca de 14 bovinos foram roubados de uma fazenda na região de Rorainópolis, além de outros casos em Iracema e Mucajaí.

Os associados da Coopercarne (Cooperativa Agropecuária de Roraima) estão preocupados com o que classificam como onda de roubo de gados nas fazendas do estado.

Segundo o diretor comercial da cooperativa, Antonio Denarium, cerca de 14 bovinos foram roubados de uma fazenda na região de Rorainópolis. Além desse, existem registros de furtos nos municípios de Iracema e Mucajaí.

“A quadrilha realiza o roubo e leva os animais após o abate em um caminhão para supermercado em Boa Vista. Fizemos a denúncia, mas é importante que outros fazendeiros tenham conhecimento dos casos para poderem tomar providências de segurança”, alertou.

Denarium relata ainda que os criminosos geralmente quebram o cadeado de acesso à propriedade e utilizam um caminhão truck para o transporte. Segundo ele, os fazendeiros já acionaram as autoridades para que providências sejam tamadas para coibir a prática.