Esporte

Diretoria do São Raimundo desiste da pré-temporada em Manaus-AM

A pré-temporada que a equipe do São Raimundo iria fazer na Capital Manauara, no próximo final de semana, não irá mais acontecer, mas o Mundão fará dois amistosos com times de Boa Vista

Os jogos amistosos de pré-temporada que a equipe do São Raimundo pretendia fazer contra clubes amazonenses na Capital Manauara, no próximo final de semana, não irão mais acontecer. Os amistosos iriam servir como preparatório para deixar o Mundão em ritmo de jogo e encarar o Boa Esporte-MG, no dia 8 de fevereiro, pela Copa do Brasil, em confronto marcado para acontecer no campo da Vila Olímpica Riberto Marinho.  

De acordo com o treinador Chiquinho Viana, a mudança de planos se deu devido ao Campeonato Amazonense da segunda Divisão já iniciar no final de semana e isso ter dificultado a realização dos amistosos, como também evitar o desgaste com a viagem.

“Analisamos que seria um desgaste para o elenco já que já jogamos no dia 8, mas pretendemos fazer dois jogos-amistosos neste final de semana, sendo na tarde de sábado e outro no domingo, com equipes daqui mesmo de Roraima e que vai servir para ajustar a equipe”, disse o treinador Chiquinho Viana.

Outro fator que pesou na desistência da viagem à Manaus foi o problema ocorrido durante um amistoso realizado na quinta-feira da semana passada, quando o atacante Messias sofreu uma fratura na perna direita num lance normal de jogo e ficará de três a quatro meses de recuperação e desfalca o Mundão neste primeiro semestre.

“Perdemos o atacante Isaias neste amistoso e teremos que procurar repor essa perda”, disse.

Chiquinho afirmou que neste período de início de temporada os atletas estão num trabalho físico intenso e que já percebe a evolução física e tática da equipe com os treinos realizados.

Nos bastidores, ele afirmou que a diretoria está trabalhando para regularizar o meia Vinicius Vine e na contratação de mais reforços para a equipe.

“Nesta terça-feira chegou mais um reforço, o meia-atacante Fabricio veio para cumprir a eventualidade da diretoria não conseguir regularizar o Vinicius Vine, que tem sua transferência internacional e isso vem dificultando a regularização”, disse.

Além desse jogo do dia 8 de fevereiro contra o Boa Esporte-MG, pela Copa do Brasil, o clube se prepara para disputar, neste primeiro semestre, a Copa Verde, Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Para isso, a diretoria tem se esforçado para disponibilizar ao treinador um elenco a altura da equipe. Hoje o elenco do São Raimundo é composto por 26 atletas, porém alguns deles estarão embarcando no próximo mês para as categorias de base do Fluminense do Rio de Janeiro e Criciúma de Santa Catarina. Hoje estão à disposição de Chiquinho Viana os goleiros Katê e Leonay; Laterais direito: Fernando, Wellington e Luan; Zagueiros: Kelvin, Vinicius, Alan Caruaru e Evandro, mais Regis e Jorel (que são das categorias de base e que estão em processo de transferência para o Fluminense); Laterais esquerdo: Arthur, Igor e André (este último que também está se transferindo para o Criciúma de Santa Catarina); Volantes: Belão, João Paulo, Nilsão e David. Meias de ligação: Careca, Vinicius Vine e Fabricio e; Atacantes: Thiago, Messias, Matheus e Caio Fernandes.

“Temos algumas variantes com o Welington Boi, posso utilizar no meio e o Igor que pode ser usado como lateral esquerdo ou de meia e o Luan que também pode ser muito utilizado em outras posições, e que são atletas de minha confiança, já que os conheço bem e fomos campões em outras competições”, disse.