Esporte

Dirigentes de Baré e São Raimundo falam sobre adversários da Série D

Presidente do Baré, Oziel Neto, e o treinador do São Raimundo, Chiquinho Viana, falam de grupos fortes, mas acredita que seus clubes têm chances de classificação para a segunda fase da competição nacional

Os dois representantes de Roraima no Campeonato Brasileiro da Série D, Baré e São Raimundo conheceram seus adversários e já sabem o dia e contra quem estreiam na competição deste ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite de ontem, a tabela básica da competição nacional que vai reunir 68 clubes na disputa com representantes dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. A Primeira Fase do campeonato começa no dia 21 de maio. 

O Baré está no Grupo B, com Fast Club-AM, São Raimundo-PA e Gurupi-TO e a estreia do Colorado da Consolata será no domingo dia 21 de maio quando recebe o Fast Clube-AM no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

À reportagem, o presidente do clube, Oziel Neto, disse que o Grupo B é bastante equilibrado e que vai usar o Estadual como laboratório para reforçar a equipe, caso necessário, e representar bem o Estado na competição nacional.

“É um grupo muito difícil, mas acredito que os quatro clubes têm condições de chegar à reta final da Série D”, disse. “O São Raimundo-PA fez uma boa campanha na Copa do Brasil, o Gurupi-TO também fez boa campanha na Copa do Brasil e o Fast é o atual campeão amazonense e o Baré está se preparando para o Estadual e fazer dessa competição um termômetro para o Brasileiro e as peças que estiverem faltando vamos buscar e complementar o elenco para as disputas da Série D”, afirmou.

Já o São Raimundo está no Grupo C, com Genus-RO, São Francisco-PA e Rio Branco-AC. O Mundão estreia também no domingo dia 21 de maio, só que fora de casa. A equipe viaja até o Acre para encarar o Rio Branco na Arena da Floresta em Rio Branco.

O treinador Chiquinho Viana disse que vê o Grupo C muito forte e destacou o Rio Branco-AC como de sempre fazer boas campanhas, mas ressaltou que o Mundão vem forte e vai lutar para garantir uma vaga para a próxima fase.

“O Rio Branco tem favoritismo pela história deles, mas temos uma boa equipe e vamos tentar manter esse grupo até a Série D, repor algumas peças que forem necessárias e temos chances reais de passar à segunda fase”, disse.

O sistema de disputa da Série D deste ano consiste em 17 grupos de quatro clubes cada e avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.

Com a mudança no regulamento, as equipes que garantem vaga no torneio têm o direito de disputar por duas temporadas consecutivas. A CBF apoia todos os clubes, arcando com os custos de taxa de arbitragem, passagem aérea, alimentação e hospedagem das delegações.