Política

Discursos de integração marcam a abertura do ano legislativo na Assembleia

Com plenário lotado, a solenidade contou com a leitura da mensagem governamental de Suely Campos, que ressaltou otimismo para este ano

Com um plenário lotado, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) abriu na manhã de hoje, 15, mais um Ano legislativo. Estiveram presentes deputados estaduais, a governadora Suely Campos (PP) e secretários de Estado, representantes do Legislativo municipal, de órgãos de fiscalização e controle, forças armadas, entre outros convidados.

O vice-presidente da Casa, deputado Coronel Chagas (PRTB), abriu a solenidade fazendo um discurso que enfatizou a prestação de contas das ações promovidas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Jalser Renier (SD), e aproveitou para homenagear todos os 95 deputados estaduais que já passaram pela Casa, desde a primeira legislatura, além de agradecer a cada um dos servidores do Poder Legislativo, responsáveis, segundo ele, pela engrenagem da instituição.

Durante entrevista coletiva, no final do evento, Chagas citou a reforma administrativa, o Zoneamento Ecológico Econômico, o Código de Defesa Animal do Estado, como projetos de interesse coletivos que devem ser discutidos pelos deputados estaduais neste semestre e que prometem render bons debates.

Bastante aplaudida pelos presentes, a governadora Suely Campos (PP) leu a mensagem governamental falando das ações de seu governo em 2017.

Usando trechos do discurso da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, Suely falou sobre seu otimismo de que melhores dias virão e agradeceu o esposo, o ex-governador Neudo Campos, que sempre apoiou seu trabalho político. Ela agradeceu ainda a bancada de situação da Assembleia, pelo trabalho atuante e a bancada de oposição pelos votos em projetos importantes para Roraima.

No plenário, durante o discurso de Suely, alguns presentes com cartazes pedindo “convocação já” tentaram fazer confusão, mas foram contidos pela segurança da casa.

A atuação em prol dos servidores também foi destacada na mensagem de Suely Campos, assim como incentivo do governo à saúde, as ações voltadas às mulheres, o sistema prisional e a agricultura.

“Lidamos com desafios em 2016, mas mesmo com a crise fizemos muito. O momento é de pacificação e estamos contando com o apoio de novos deputados para ajudar Roraima”, completou.

Matéria completa você confere na Folha Impressa desta quinta-feira, 16.