Polícia

Discussão entre vizinhos quase termina em tragédia no Mecejana

Um dos envolvidos teria disparado contra o outro. O caso foi parar na delegacia

Uma discussão entre vizinhos quase terminou em tragédia na noite de ontem, 15, no bairro Mecejana, na zona Oeste da Capital. A Polícia Militar (PM) foi acionada após um dos envolvidos ter relatado disparo de arma de fogo durante a confusão.

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, eram por volta das 21h30 quando houve a discussão entre os vizinhos, sendo um aposentando de 51 anos e um rapaz de 27. Ambos teriam chegado em casa no mesmo horário e sem motivo aparente começaram a discutir.

Segundo relatos do aposentado, o vizinho teria tentado agredi-lo, fazendo com que o mesmo só retornasse em casa após dar uma volta no quarteirão. Para sua surpresa, assim que chegou a porta de sua residência, teria sido surpreendido por disparos de arma de fogo, o que motivou o acionamento da viatura da PM.

Ao chegar no local da ocorrência, a guarnição, juntamente com o aposentado, encontrou o rapaz de 27 anos trancado no interior de sua residência. Ao ser questionado sobre o possível disparo, o mesmo negou o fato, embora tenha afirmado ter registro de uma arma em seu nome, mas que a mesma não estava com ele no momento do fato.

Diante da informação, o aposentado teria dito aos policiais que no momento da ocorrência não havia testemunhas, que apenas momentos depois do fato o rapaz com quem havia discutido teria voltado ao interior da casa para ameaçar a vizinhança. A alegação acabou gerando mal estar entre as partes, o que obrigou a guarnição a levar ambos para a delegacia.

Após prestarem esclarecimentos, os dois envolvidos na briga acabaram sendo liberados pelo delegado que atendeu o caso.