Disque-Eleitor fará plantão neste sábado e domingo

A ferramenta visa sanar dúvidas de eleitores sobre locais de votação e regularidade de título

O Disque-Eleitor, que funciona no cartório da 5ª Zona Eleitoral, fará plantão neste sábado, 01º, e domingo, 02, para tirar dúvidas dos eleitores em relação aos locais de votação e à regularidade do título.

De acordo com secretário de tecnologia da informação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Wanderlan Fonseca, após as eleições realizadas em 2014, ocorreram muitas mudanças de endereço dos locais onde funcionam as seções eleitorais, em virtude de agregações (seção incorporada à outra devido ao número de eleitores) ou em razão de reformas nos prédios públicos.

“Por exemplo, as seções que funcionavam na Escola Municipal Frei Arthur Agostini, no São Vicente, mudaram para a Escola Técnica de Saúde do SUS em Roraima (ETSUS), também no Bairro São Vicente. Outro exemplo são as sessões que funcionavam na Escola Estadual 13 de setembro e irão funcionar na Escola Estadual Maria das Dores Brasil Xaud, no 13 de Setembro”, explicou ao lembrar que, em todo o Estado, diversos locais de votação mudaram de endereço.

O serviço está disponível no número 3628-0178, mas, além do telefone, o cidadão também pode fazer a consulta no site do TRE-RR.

Fonseca informou ainda que nas eleições de 2016 existem 137 locais de votação em Boa Vista e 171 no interior do Estado, totalizando 308. Portanto, no pleito do dia 2 de outubro, serão 1.120 seções eleitorais efetivas em Roraima.

“Deixamos bem claro que o Disque-Eleitor não deve ser utilizado para realizar denúncias. A finalidade é exclusivamente informar o eleitor sobre seu local de votação e se o título dele está regular”, ressaltou Fonseca.

 

SERVIÇO
PLANTÃO DO DISQUE-ELEITOR
LOCAL: Cartório da 5ª Zona Eleitoral
ENDEREÇO: Avenida Nazaré Filgueiras, 2077, Bairro Dr. Silvio Botelho
HORÁRIOS: Sábado (01º), das 9h às 19h, e domingo (02), das 8h às 18h

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).