Política

Divulgada lista tríplice para novo procurador-geral de Contas de Roraima

A lista com os nomes para ocupar o cargo já foi encaminhada para a governadora do Estado

Membros de Carreira do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR) realizaram na manhã desta segunda-feira, 12, a eleição para escolha do novo procurador-geral, que comandará o órgão no biênio 2017/2018.

A votação foi secreta e, uma vez que o atual procurador-geral, Paulo Sousa, não pode concorrer à reeleição, a disputa aconteceu entre os outros dois procuradores, Diogo Novaes Fortes e Bismarck Azevedo.

A votação consolidou o nome de Diogo Novaes como o mais votado e a lista já foi encaminhada a governadora do Estado, Suely Campos (PP) para que efetive a nomeação.

Ainda segundo o órgão, caso a efetivação pela chefe do Executivo Estadual não aconteça nos 15 dias após o recebimento da lista tríplice, será investido automaticamente no cargo, o mais votado.

Logo após a nomeação, o novo o mandatário do MPC passará por sabatina na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR). A posse do novo procurador está prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2017.

 

LEGISLAÇÃO

Segundo o estatuto do Ministério Público de Contas, o Procurador-Geral de Contas é nomeado pelo Governador do Estado, dentre os procuradores de Contas em exercício, indicados em lista tríplice, por todos os integrantes da carreira de procurador (membros), para mandato de 02 anos, permitida uma recondução.

Com informações do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR).