Cotidiano

Divulgado edital de concurso da Polícia Militar de Roraima

São 281 vagas oferecidas para a Capital e 119 para o interior

Foi divulgado o edital do concurso da Polícia Militar de Roraima no site da Universidade Estadual de Roraima, nesta terça-feira, 1°.

São 400 vagas oferecidas, sendo 340 para o sexo masculino, das quais, 281 são na Capital e o restante no interior, e 60 vagas para o sexo feminino, das quais, 35 na Capital e 25 no interior.

O concurso será executado pela Universidade Estadual de Roraima (1ª, 2ª e 3ª etapas) e Polícia Militar do Estado (4ª etapa).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no site da UERR, no período de 8h do dia 15 de maio até as 23h59 do dia à 24 de junho, observado o horário local. A taxa de inscrição pode ser paga até 25 de junho e custa R$ 180,00.

No certame está previsto questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Legislação extravagante, Conhecimentos Específicos de legislação da PMRR, Atualidades Gerais; História e Geografia de Roraima. A aplicação da prova objetiva será no dia 19 de agosto.

As oportunidades são para cargos de soldado da qualificação de praças combatentes (QPC), da Polícia Militar e os candidatos tem que ter até 35 anos para se matricularem no curso se forem aprovados na prova. Eles também terão direito a uma bolsa de estudo para custeio de todas as despesas
decorrentes do curso.

O processo será composto de cinco etapas: exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, realizado pela banca organizadora UERR; e exames psicológico, de saúde, de aptidão física e de avaliação social, todos com caráter eliminatório.

Conforme anunciado previamente em entrevistas anteriores pelo comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Edison Prola, o concurso público vai contar com a realização de exames toxicológicos.