Cotidiano

Divulgado resultado de processo seletivo

Confira a publicação da lista

A Comissão de Avaliação do Processo Seletivo para contratação temporária de intérpretes indígenas divulgou na última terça-feira, 30, o resultado final com a lista dos candidatos selecionados.

A seleção foi realizada para o preenchimento de 14 vagas, para compor a equipe que já atua nas principais unidades de saúde do Estado, com o objetivo de melhorar os atendimentos deste serviço.

A lista do resultado final pode ser acessada no Diário Oficial, publicado no dia 30 de maio.

A publicação também está nos murais da sede da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) e/ou pode vir a ser enviada por e-mail, no endereço informado no ato da inscrição, conforme a necessidade.

Os 14 intérpretes indígenas selecionados nas línguas indígenas macuxi, wapichana, taurepang, wai-wai, ingaricó, yanomami/sanumã e yekuana irão atuar nas unidades CECM (Clínica Especializada Coronel Mota) de segunda a sexta, no HMINSN (Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth) e HGR (Hospital Geral de Roraima), sendo que as últimas duas irão definir o plano de trabalho conforme as necessidades destas.

Esse serviço já vem sendo ofertado por meio das coordenações indígenas nas unidades de saúde, mas de forma insuficiente. Os profissionais irão somar aos que atuam, proporcionando uma ampliação deste atendimento para as noites, feriados e fim de semana.

MELHORIAS – Além da contratação de intérpretes, a gestão tem adotado uma série de medidas para melhorar o atendimento aos indígenas. Um exemplo é a Casa da Gestante, inaugurada com uma enfermaria específica para as indígenas, o que era um pleito antigo das comunidades.

O mesmo ocorrerá no Hospital das Clínicas, no bairro Pintolândia, que também terá uma ala específica para receber estes pacientes.

Com informações da Secom-RR

Publicidade