Esporte

Do Constelação para brilhar na Europa Felipe Brisola é campeão na Bulgária

Na comemoração, Felipe Brisola, que é filho do coronel Brisola, estendeu a bandeira de Roraima no gramado junto com a taça conquistada

O roraimense Felipe Brizola conquistou o título da Copa da Bulgária na noite desta quarta-feira depois que seu clube, o Botev Plovdiv, venceu o Ludogorets por 2 a 1 em jogo realizado no Estádio Nacional Vasil Levski. Na comemoração, Felipe Brisola, que é filho do coronel Brisola, estendeu a bandeira de Roraima no gramado junto com a taça conquistada.

À Folha, por WhatsApp, o meia falou do orgulho de ser de Boa Vista. “Trago sempre comigo a bandeira de Roraima e essa é a forma que encontro para demonstrar meu amor e mostrar ao mundo que tem atletas de Roraima, onde nasci e tenho minha família e amigos e onde comecei meus primeiros passos de futebol jogando futsal no Constelação”, disse. 

Sobre a conquista, ele disse que entrou para a história do clube. “Muito feliz por essa conquista histórica, já que o último título dessa Copa que o clube havia conquistado foi em 1981 e por ser um clube tradicional e de uma torcida muito fanática, estava muito carente e ter conseguido isso agora é muita felicidade, ainda mais por ter participado de todos os jogos, ter feito dois gols e entrar para a história do Botev”, disse.

Com o fim da temporada na Europa, Felipe terá alguns dias de folga e deve estar vindo ao Brasil. “Devo passar duas ou três semanas no Brasil, onde vou ter que ir a Goiânia, onde tenho minha casa e onde mora a família da minha esposa, e tenho algumas pendências para resolver de alguns clubes que joguei e neste período terei audiências para comparecer e isso talvez me impeça de ir a Boa Vista, inclusive passar meu aniversário com meus familiares, como já havia programado, mas se não for possível agora, em dezembro é certeza estar em Boa Vista como faço todos os anos”, afirmou. “Independente de ir ou não agora, meu amor por essa Terra não muda. Mas vou fazer o possível para estar alguns dias em Boa Vista para receber essa energia positiva que as pessoas passam para mim e rever os amigos do Constelação, onde tudo começou”, frisou.

O amigo Carlos Ferraz, via WhatsApp, lembrou que a conquista habilita o Botev a disputar a Liga da Europa e pode abrir as portas para o Roraimense. “Para o Felipe será uma oportunidade e uma vitrine disputar a Liga da Europa, tendo em vista que terá clubes da 1ª Divisão de países europeus”, disse.