Polícia

Dois assaltam mulher e são presos por policiais à paisana

Três policiais militares, que caminhavam na avenida, perceberam o crime e detiveram os dois infratores

Policiais militares à paisana prenderam um indivíduo de 24 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos na noite da segunda-feira, dia 15, por volta das 19h30, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, localizado na Avenida Ene Garcez, bairro Aeroporto, zona Norte. Os indivíduos assaltaram uma funcionária pública de 44 anos, mas não contavam com a presença dos militares.

A Polícia Militar foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para averiguar a ocorrência e, assim que chegou ao local, constatou a veracidade dos fatos, inclusive percebeu que os infratores já estavam detidos por três policiais militares.

A vítima relatou que estava caminhando, quando viu uma motocicleta Honda/Fan, cor roxa, placa NAN-7376, se aproximar. O veículo era conduzido pelo maior. O adolescente, que estava na garupa, desceu da moto e anunciou o assalto, simulando ter uma arma de fogo na cintura. Ele exigiu o celular da mulher, modelo Samsung S-4, e assim que conseguiu efetivar o crime, iniciou fuga com o comparsa.

Mas, alguns metros à frente, foram abordados pelos três policiais que, por coincidência, também faziam caminhada no local. Feita a pesquisa da placa da moto junto ao sistema do Ciops, ficou constatado que estava com restrição de roubo e furto.

Diante dos fatos, os elementos foram conduzidos pela guarnição até a Central de Flagrantes do 5o DP para que as medidas legais fossem adotadas pela autoridade policial. A vítima também compareceu à delegacia para representar criminalmente contra os assaltantes. Ao fim das oitivas, o delegado de plantão lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) contra o menor, enquanto o maior foi autuado em flagrante por meio do Auto de Prisão em Flagrante (APF).

O menor infrator foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho, na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. O maior foi levado para audiência de custódia, na manhã de ontem, dia 16, para que o juiz decida sobre o caso. O veículo com restrição ficou apreendido na delegacia e aguarda o verdadeiro proprietário para ser restituído. (J.B)