Polícia

Dois celulares são jogados por cima de muro

Aparelhos estavam embrulhados em um papel com fone e carregador

Agentes penitenciários apreenderam dois celulares que foram jogados na Cadeia Feminina nessa quarta-feira (23). Aparelhos estavam embrulhados em um papel com fone e carregador.

“A equipe interceptou o arremesso do celular, isso mostra a vulnerabilidade que o local apresenta dentro da cidade , isso era um fato que não acontecia, não tínhamos esse problema ”, contou um agente que preferiu não se identificar.

Os celulares serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e devem passar por perícia para detectar informações ou mensagens que possam identificar quem jogou os aparelhos no presídio.

OUTRO LADO – A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informa que as interceptações de tentativas de arremessos de ilícitos nas Unidades Prisionais são um sinal de que as ações adotadas pela gestão para coibir a entrada de materiais proibidos dentro do sistema estão funcionando.

Contudo, ao adotar medidas como a utilização de scanner para vistoriar tudo que entra nas Unidades, a gestão se preparou com reforço no policiamento externo e a elaboração de um plano de segurança, para o aumento dos arremessos e outras tentativas de levar ilícitos para os reeducandos.

Ressalta que busca diariamente encontrar maneiras de coibir ainda mais a entrada de ilícitos no sistema e que irá buscar responsabilizar judicialmente todos aqueles que tentarem burlar a lei.