Polícia

Dois condutores de moto sem CNH se envolvem em colisão

Às 19h40 da segunda-feira, 13, um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Nazaré Filgueiras (S-4) com a Rua Sólon Rodrigues Pessoa, no bairro Pintolândia, zona Oeste, deixou uma mulher ferida. Um dos condutores fugiu do local da colisão e outro foi apresentado à delegacia por dirigir sem permissão ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A vítima também foi autuada por não ter habilitação para conduzir veículo automotor.

A Polícia Militar informou, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que além de danos materiais teria uma pessoa lesionada. Assim que chegaram ao local, a condutora de uma moto Crypton contou que seguia pela Avenida Nazaré Filgueiras, em direção à Avenida Ataíde Teive, quando, no cruzamento da Rua Sólon Rodrigues Pessoa, colidiu com uma motocicleta Bis vermelha.

Com o impacto, os veículos ficaram parcialmente destruídos. O homem que pilotava a moto Bis fugiu do local. Assim que a colisão entre as duas motos aconteceu, outro condutor não conseguiu desviar e bateu na traseira da motocicleta pilotada pela mulher, que caiu e teve escoriações pelo corpo, ficando sem condições de levantar-se. Os policiais pediram auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros-socorros e removeu a vítima ao Pronto Socorro.

No local do acidente, há semáforos. Pelo fato de não serem habilitados, os dois envolvidos foram autuados pela infração de trânsito. Um dos veículos foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os demais ficaram sob a responsabilidade de portadores de CNH. O condutor da moto que fugiu do local ainda não foi identificado, apesar de os policiais tentarem chegar ao seu paradeiro por meio das informações obtidas com o Detran, uma vez que a placa do veículo aponta o proprietário e seu respectivo endereço.

Um dos condutores foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foi ouvido e liberado. A mulher ferida deve ser intimada para também prestar esclarecimentos à autoridade policial sobre o fato. O caso foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRRFVAT), que também investiga acidentes de trânsito na Capital. (J.B)