Polícia

Dois corpos são encontrados decapitados e esquartejados

A reportagem apurou que três pessoas já estariam detidas  suspeitas de envolvimento neste duplo homicídio, porém ainda não há detalhes sobre o caso.  

A Polícia Civil localizou os corpos de dois homens enterrados em uma cova rasa na BR-174, nas proximidades do Distrito Industrial. Os cadáveres foram encontrados na noite de sábado, 18. Uma das vítimas foi identificada como Daniel Braga Colares e o segundo cadáver ainda aguarda identificação do Instituto de Medicina Legal em Roraima (IML).

Eles estavam enterrados na área do lixão, saída sul da BR-174, e foram encontrados pelos agentes de investigação do Distrito de Repressão às ações Criminosas Organizadas (Draco). As investigações da Polícia Civil de Roraima resultaram nas apurações que culminaram na prisão em flagrante de um dos possíveis envolvidos no crime.

Segundo a polícia, o homem preso em flagrante é J. D. S. A., 18 anos, conhecido como “Cauteloso”, que confessou ser membro batizado de uma organização criminosa. “Ele exerceria nela, a função de “disciplina”, uma espécie de responsável pela punição dos membros da facção que desobedeciam as regras”, afirmou a polícia.

O suspeito confessou que foi chamado por outros membros para a execução dos envolvidos no furto de vários televisores em um depósito de eletroeletrônicos, localizado no bairro Aparecida. Segundo J. D. S. A., os envolvidos na ação eram membros da facção e não tinham a permissão para cometer os furtos, e não dividiram o material furtado com os demais membros, além de matarem um dos integrantes.

Ele teria sido chamado para participar do julgamento e da punição dos envolvidos no furto, no primeiro caso, ele alegou estar em casa e receber uma ligação informando que ele deveria participar de uma reunião, depois da suposta reunião, quando já estava em casa, recebeu outra ligação, desta vez mandando que ele fosse até o lixão, no local já haviam outros membros da facção fazendo uma espécie de julgamento de um dos envolvidos no furto.

“Segundo J. D. S. A., o grupo condenou o rapaz a morte e em seguida todos começaram a golpeá-lo com um terçado, e por fim, o esquartejaram e enterraram. A segunda morte foi similar, o mesmo julgamento, condenação, morte e execução, sendo que nessa segunda morte, J. D. S. A. teria desferido o primeiro golpe no pescoço da vítima. Depois disso o corpo foi também esquartejado e enterrado numa cova rasa”, detalharam os policiais que participaram da prisão.

As investigações do Draco continuam, na intenção de localizar outros possíveis envolvidos nestes homicídios. O acusado foi flagranteado e aguarda audiência de custódia.