Cotidiano

Dois homens são detidos com motocicleta furtada em Rorainópolis

Os dois homens envolvidos no crime, que segundo a polícia, se caracteriza, furto e receptação de veículos, foram encaminhados para o DP

Uma motocicleta que havia sido furtada a quase um mês foi recuperada pela Polícia Militar (PM), o veículo foi recuperado na noite de segunda-feira, dia 03, por volta das 21:30h, na Avenida Chico Rufino, no Bairro Novo Horizonte, na cidade de Rorainópolis, ao sul do estado.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ao realizarem um patrulhamento de rotina, uma viatura da PM se deparou com a motocicleta, uma Yamaha XTZ 125 cc, de cor vermelha, que transitava por uma rua da cidade sem os itens básicos, como, farol, para lamas e painel, e resolveu fazer a abordagem do veículo.

Segundo a PM, ao realizar a verificação do veículo com aparentes irregularidades, foi constatado que se tratava de uma moto com restrição de roubo ou furto. Conforme os policiais militares, ao perguntar para o condutor da moto sobre a procedência do veículo, o mesmo afirmou a PM que havia acabado de comprar pela quantia de R$ 800,00, e que teria pago R$ 200,00 na hora da compra e deixado para dar o restante do dinheiro “depois”.

A PM foi até a casa informada pelo infrator, onde supostamente estaria o homem que vendeu a moto, e encontrou o mesmo já “gastando” o dinheiro da venda da moto em um bar próximo ao local informado.

No DP, a vítima do furto informou a reportagem da Folha que a moto em questão havia sido furtada no último dia 10 do mês passado, por volta das 01:30h da madrugada, e que o crime teria sido cometido por dois homens, que teriam sido avistados por um vigia que trabalha em frente ao local onde a moto estaria parada.

Os dois homens envolvidos no crime, que segundo a polícia, se caracteriza, furto e receptação de veículos, foram encaminhados para o DP juntamente com a moto furtada, que já está à disposição para retirada pelo verdadeiro dono. Os infratores permanecem detidos à disposição da justiça para serem tomadas as devidas providências, conforme os agente do DP. (J.R)