Esporte

Dois jogos abrem hoje a Taça Roraima de Futsal Sub-17

A Taça Roraima de Futsal da categoria Sub-17 se inicia nesta sexta-feira no ginásio Hélio Campos com dois jogos. Abrindo a competição da bola pesada promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS), ás 20h10, jogam Independente e Vivaz, e na sequência, às 21h30, será a vez de Caxiense e Buriti estrearem na competição. 

Segundo informou o presidente da FRFS, Osmar de Matos, esse ano a Taça Roraima Sub-17 será disputada por nove clubes divididos em dois grupos.

No Grupo A estão: Constelação, Barcelona, Valência, Monnum e Tiradentes. Já o Grupo B é formado por Independente, Vivaz, Caxiense e Buriti.

Pelo regulamento do certame as equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos e se classificam as três que apresentarem melhor pontuação passando para a segunda fase.

A fase seguinte será formada pelos seis clubes classificados se enfrentando entre si e os quatro melhores avançam para a semifinal que será disputada em cruzamento olímpico com o 1º x 4º colocado e o 2º com o terceiro.

Das equipes classificadas para a final, a que fez melhor campanha na segunda fase e na semifinal leva um ponto de vantagem para a decisão.