Polícia

Dois jovens e três adolescentes são detidos com drogas no Santa Tereza

Pela quantidade de droga encontrada com os cinco, suspeitos responderão por tráfico de entorpecente

Policiais militares do 2o Batalhão da PM prenderam dois jovens, identificados como Walisson Sena Machado, de 27 anos, e Leandro Quadros dos Santos, de 29 anos e apreenderam, na mesma ação, três adolescentes, uma de 13 e duas de 17 anos. Eles foram abordados pela guarnição na esquina da Rua Poraquê com a Avenida Princesa Isabel, bairro Santa Tereza, zona Oeste da Capital, por volta das 23h40 da quarta-feira, dia 30.

A equipe policial informou que seguia em direção ao bairro Cidade Satélite, quando avistou os indivíduos saindo de dentro de uma construção. Ao avistarem a viatura, ficaram bastante nervosos, aumentando a desconfiança dos policiais. Quando questionados sobre o que faziam dentro do prédio em construção, não souberam explicar de forma convincente e acabaram entrando em contradição.

Para tentar desvendar o caso, a guarnição fez uma busca na área interna da casa inacabada e conseguiu localizar embaixo de um tijolo oito invólucros contendo substância aparentando ser cocaína, seis invólucros aparentando ser skunk e mais dois invólucros que aparentam ser de crack, além de R$ 33,00.

Nenhum dos indivíduos assumiu ser o dono da droga e uns passavam a responsabilidade para os outros. Para resolver o impasse, todos foram conduzidos à Delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Devido à quantidade de entorpecentes, os maiores foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas; As menores foram responsabilizadas pela conduta e tiveram que assinar o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C) antes de serem liberadas.

Os suspeitos permaneceram presos numa das celas da Central de Flagrantes até a manhã de ontem, dia 31, quando foram levados para audiência de custódia com a justiça. A droga foi encaminhada para incineração. (J.B)