TÊNIS DE MESA
Dois mesatenistas da AVTM vão disputar os Jogos Escolares da Juventude
Por Folha Web
Em 11/09/2017 às 00:19
Mesatenistas Guilherme Webber e Luiz Filippe são representantes da AVTM (Foto: Andrew Guerra)

Os atletas Guilherme Webber e Luzi Filippe, ambos da Associação Vale de Tênis de Mesa (AVTM) embarcaram ontem para o Paraná onde disputam os Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos. Os Jogos serão realizados em Curitiba-PR de 11 a 15 deste mês.

Guilherme Webber foi campeão dos Jogos Escolares de Roraima representando o Instituto Batista de Roraima (IBR) e Luiz Fillipe ficou com o vice-campeonato representando a Escola Estadual Monteiro Lobato. Tanto Guilherme como Luiz fazem parte da equipe de atletas da AVTM, e intensificaram os treinos após a conquista dos títulos no Estado.

Segundo seu treinador, Rodrigo Vale, as jovens promessas têm grandes chances de trazer resultados positivos na competição nacional.

“Tanto o Guilherme quanto o Fillipe são talentos e determinados. Desde o início da Associação, ha um ano, eles já eram vistos como promessas, e esse ano comprovarem isso, sendo campeão e vice-campeão respectivamente”, disse. “Desejamos boa sorte aos atletas e que eles nos tragam bons resultados dos Jogos”, frisou.

DELEGAÇÃO - A delegação de atletas, treinadores e dirigentes de Roraima embarcaram ontem para Curitiba, no Paraná, onde os 147 alunos/atletas vão competir na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, categoria Mirim, de 12 a 14 anos, nas modalidades individuais, tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação, judô e ginástica rítmica; e nas coletivas de futsal, voleibol, handebol e basquete.

Nesta primeira etapa, viajam os atletas das modalidades individuais acompanhados de técnicos e dirigentes. Segundo informou a assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED), a delegação chega a Curitiba na terça-feira, dia 12, data em que começam as competições.

Já na próxima sexta-feira, dia 15, embarcam os atletas das modalidades coletivas. "Todos os atletas e técnicos vão de ônibus de Boa Vista até Manaus. De lá, eles pegam voo para Curitiba", explica a chefa da delegação, Adriana Pinto.

A assessoria informou que de cada modalidade, vão dois treinadores e a delegação é composta também por fisioterapeutas e por uma equipe do IDR (Instituto de Desporto de Roraima).

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!