Polícia

Dois presos fogem da Penitenciária e são recapturados pela Força Nacional

Detentos usaram corda improvisada com lençóis para escalar o muro e alcançar uma guarita que estava sem policial

Uma ação de homens da Força Nacional de Segurança resultou na prisão de dois foragidos que haviam escapado da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 13. Para fugir da unidade, a dupla utilizou uma “teresa” (corda feita de lençóis) para escalar o muro e pular a cerca elétrica para alcançar a escada da guarita G2, que não tinha policial militar naquela ocasião.

Um deles era Enoque dos Santos Silva, 32 anos, vulgo “Pastor”, que tinha sido recapturado 21 dias atrás e conseguiu fugir novamente. Conforme um policial, essa é a quinta vez que ele se evadiu do sistema prisional e ainda constava como detento reeducando da Pamc.  “Não deram falta dele até a recaptura”, disse o policial. Enoque é condenado pela prática dos crimes de receptação.

O outro era Waldeniltom Pereira Joaquim, 25 anos, que é investigado por participação no último massacre na PAMC. Ele já fugiu sete vezes do sistema prisional. Ele é condenado por homicídio. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).