Polícia

Dois são detidos no Santa Tereza por tráfico de drogas

No fim da noite da terça-feira, dia 22, dois indivíduos foram presos por policiais militares do 2º Batalhão, em uma Vila que fica localizada na Tua Traíra, bairro Santa Tereza, zona Oeste da Capital. Ambos estavam em posse de drogas.

A guarnição da Polícia Militar explicou que durante o patrulhamento de rotina, avistou os dois elementos em atitude suspeita na porta do apartamento. Quando notaram a presença da viatura, um deles tentou se desfazer de algo que segurava na mão e ambos correram para o interior do imóvel, mas antes de fecharem a porta, foram interceptados pelos policiais.

Durante a revista pessoal, foi encontrado com um deles um invólucro contendo produto que aparenta ser cocaína. Os policiais conseguiram localizar a trouxinha, que foi jogada antes da abordagem, constatando que se tratava de maconha.

Dando sequência aos fatos, a equipe perguntou quem era o morador do apartamento e Paulo Ricardo da Silva Bezerra, de 19 anos, disse que morava no local juntamente com a esposa, mas que ela não estava no imóvel naquele momento. A Polícia realizou uma busca domiciliar e após alguns minutos foram encontrados uma caixa de som em metal, um aparelho de som automotivo, uma balança de precisão, três relógios, 17 trouxinhas de entorpecente, um vídeo game e mais R$ 35,00.

Diante dos fatos, a dupla foi algemada e conduzida à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão, mas ao fim das oitivas, somente Paulo Ricardo foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/16. O comparsa estava em posse de apenas uma trouxinha e acabou sendo liberado.

O flagranteado ficou detido numa das celas até a manhã de ontem, dia 23, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)