Polícia

Dois são presos com drogas no Equatorial

Delegado entendeu o caso como “consumo pessoal de drogas" e liberou a dupla

O patrulhamento de uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro-PM) prendeu hoje dois indivíduos com subtancias entorpecentes, na rua Antonio Batista de Miranda, bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.

Com eles foram encontrados ainda uma quantia em dinheiro. Eles estavam numa motocicleta e confessaram ter comprado os entorpecentes.

Os policiais avistaram os elementos e decidiram abordá-los. Eles não tentaram fugir e passaram por uma revista pessoal, sendo encontrados quatro invólucros de tamanho médio com substância aparentando ser maconha, além do valor de R$ 80.

O condutor da moto disse que comprou a droga por R$ 150, mas não revelou o local da compra e nem nome do vendedor. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos até a Central de Flagrantes do 5o DP para que fossem ouvidos pela autoridade policial.

A moto também foi apreendida e levada para a Delegacia.

Assim que as oitivas foram encerradas, a dupla foi liberada mediante a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), uma vez que o delegado de plantão entendeu que o caso como “consumo pessoal de drogas”, cabendo advertência baseada no artigo 28 da Lei 11.343/06, no entanto, os dois terão que ficar à disposição da Justiça, caso sejam intimados.