Polícia

Dois são presos e adolescente é apreendida por tráfico de drogas

Na manhã de ontem, dia 10, por volta das 9h30, policiais militares em parceria com policiais civis prenderam Richard Matheus Rodrigues, de 21 anos, vulgo “Vitinho”, Elis Claudinete da Silva, de 36 anos, e uma adolescente de 17 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no Município de São João da Baliza, na região Sul do Estado.

A investigação policial fez com que os agentes e policiais de São João da Baliza se unissem com policiais militares de São Luiz para fazer a abordagem ao trio. Eles estavam dentro da residência de Elis Claudinete. “Vitinho” vive com a menor em Boa Vista e a suspeita é de que tenham ido ao interior para praticar crimes. A dona da casa é esposa de “Aquiles” ou “Gordo PCC”, que está preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural da Capital.

Durante a revista, dentro do imóvel, foram encontrados e apreendidos: um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas de mesmo calibre, além de 16 pedras pequenas de droga, três pedras médias de droga, um pacote maior também de droga e a quantia de R$ 160 reais em dinheiro trocado proveniente da venda de entorpecentes.

Após o flagrante delito, eles foram conduzidos à delegacia do município para serem ouvidos pela autoridade policial, onde foram autuados em flagrantes. O trio vai aguardar audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. (J.B)