Polícia

Dois são presos e material equivalente a R$50 mil é apreendido

O exército realizou apreensão de suprimentos que seriam utilizados em área de garimpo ilegal nessa terça-feira (20)

O exército prendeu dois suspeitos e realizou apreensão de suprimentos que seriam utilizados em área de garimpo ilegal nessa terça-feira (20).

A apreensão ocorreu durante patrulha motorizada na rodovia RR-205, ao norte do Estado. Militares do 3º PEF abordaram um caminhão e realizaram revista no veículo.

Foi encontrada uma grande quantidade de produtos que abasteceriam o garimpo ilegal. Dentre as apreensões 34 carotes de combustível, 3 mangueiras de 6 polegadas e 1 bomba ejetora. Ao todo o material está avaliado em aproximadamente R$ 50 mil.

Na ocasião, o motorista e um passageiro foram detidos e conduzidos para a delegacia de Alto Alegre, município distante a 87 km da capital roraimense.

A Ação foi realizada por 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF), do Comando de Fronteira Roraima7º Batalhão de Infantaria de Selva, no contexto da Operação Ágata.

A Operação Ágata visa intensificar o combate a ilícitos transfronteiriços e ambientais através de patrulhas de reconhecimento de fronteira.

O Exército cumpre seu papel constitucional na faixa de fronteira, contribuindo para a proteção da sociedade roraimense, pela aplicação das Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010, que lhe confere poder de polícia para atuação nessa região.