Polícia

Dois são presos em flagrante por furto de motocicleta

Dois homens, um de 40 e outro de 29 anos, foram presos na noite de segunda-feira, dia 12, depois de serem flagrados empurrando uma motocicleta pela avenida Ataíde Teive, na altura do bairro Equatorial, na zona oeste de Boa Vista. 

A guarnição informou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que avistou os dois indivíduos e que, mediante a ação suspeita, decidiu fazer a abordagem. Uma revista pessoal foi realizada, mas nada foi encontrado com os elementos. No entanto, ao fazer a consulta no Sistema de Gestão de Trânsito (Getran), confirmou-se que o veículo tinha restrição de roubo e furto.

Sem nenhuma justificativa, eles declararam que pegaram a moto emprestada em um bar. A partir da fundada suspeita de estar diante de dois ladrões de moto, a Polícia Militar fez condução da dupla até a Central de Flagrantes do 5º DP.

Eles não souberam explicar a procedência do veículo à autoridade policial e contaram versões divergentes, o que aumentou a certeza de que haviam praticado o crime. Por conta disso, foram autuados em flagrante e mantidos presos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 13, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.

A moto modelo Honda/Fan, 125 cilindradas, cor preta, placa NAT-0345, ano 2007, ficou apreendida e deve ser restituída ao verdadeiro proprietário. (J.B)