Polícia

Dois são presos no Cantá e Alto Alegre

Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) prenderam, na tarde da quarta-feira, 25, três pessoas em cumprimento a mandados de prisão. As ações da Polícia Civil aconteceram no Município do Cantá, centro-leste do Estado, onde o cabeleireiro Neo Dioney Maciel da Silva, vulgo “Pâmela” ou “Bico”, 30 anos, foi preso. A outra prisão aconteceu no Município de Alto Alegre, a centro-oeste, cujo mandado foi cumprido contra Frankmar Castro de Souza, conhecido vulgarmente como “Bigu”, de 37 anos. E o cumprimento do terceiro mandado ocorreu em Boa Vista, mas a polícia não divulgou os dados do acusado.

A prisão de Neo Dioney foi em razão das práticas criminosas de atentado violento ao pudor e corrupção de menores, sentenciado pelo juízo da 1ª Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual da Comarca de Boa Vista. A pena determinada pela justiça foi de 119 anos de reclusão em regime fechado.

A outra prisão foi cumprida em um sítio localizado na Vicinal do Auau, zona rural do Município de Alto Alegre, contra o funcionário público Frankmar. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª e 2ª Varas Criminais do Tribunal do Júri da comarca da Capital, pela prática, em tese, do crime de tentativa de homicídio.

Após levados à sede da Delegacia especializada, ambos os presos foram submetidos a exames de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente recolhidos ao sistema prisional. Neo Dioney foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), enquanto Frankmar deu entrada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

O cumprimento de um terceiro mandado de prisão foi executado na Capital, pelo não pagamento de pensão alimentícia. A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá denunciar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99142-9017, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte. (J.B)