Polícia

Dois são presos por furtar central de ar

A dupla furtou parte do ar condicionado da parada de ônibus, que foi recuperada e apreendida

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em parceria com o Grupo Tático Municipal (Gtam) da Guarda Municipal, prendeu por volta das 7 horas de ontem, dia 8, dois indivíduos que furtaram uma central de ar-condicionado de uma parada de ônibus localizada na Rua São Silvestre, Conjunto Pérola, bairro Airton Rocha, zona Oeste.

Os guardas informaram à reportagem da Folha que receberam uma denúncia de que elementos estariam depredando a parada de ônibus e decidiram conferir a procedência das informações. Quando chegaram ao local, perceberam que a grade de proteção estava quebrada e que os suspeitos tinham levado parte da central.

Imaginando que os ladrões ainda estivessem nas imediações, fizeram buscas e encontraram a dupla numa bicicleta carregando parte do ar-condicionado. Quando avistou a viatura, um deles conseguiu correr e fugir, mas o comparsa acabou sendo preso. Apesar de os guardas terem feito diligências, não conseguiram capturá-lo.

O único suspeito preso foi colocado na viatura e levado para a Central de Flagrantes. Quando estavam no bairro Raiar do Sol, os guardas receberam nova denúncia de que o fugitivo havia trocado de roupa e retornou para sua residência. Os guardas pediram apoio do Gtam para fazer a abordagem, enquanto chegavam para dar suporte na ação.

Quando o suposto ladrão percebeu que os guardas tinham chegado à sua casa, tentou fugir novamente, mas dessa vez foi cercado e preso. Dentro do imóvel do bandido, foi encontrada a parte detrás de outra central de ar-condicionado. Os dois indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes do 5o DP, onde prestaram depoimento.

“Ele roubou a parte da frente, já imaginando que tinha a parte detrás. Acreditamos que o produto do furto seria vendido ou trocado por drogas”, disse o comandante da guarnição da Romu.

O ar-condicionado desmontado e a bicicleta usada pelos meliantes foram apreendidos e apresentados à delegada de plantão juntamente com eles. Ambos foram autuados em flagrante e ficaram presos na Unidade Policial até a manhã de hoje, 9, quando foram encaminhados para audiência de custódia com a justiça. (J.B)