Polícia

Dois são presos por porte ilegal de arma, receptação e posse de droga

Por volta das 21h da segunda-feira, dia 6, dois elementos foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rua Professor Diomedes Souto Maior, bairro São Vicente, nas proximidades do Cemitério Nossa Senhora da Conceição. Eles estavam em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Honda/CG Fan, 150 cilindradas, cor vermelha.

Os policiais deram voz de parada e assim que iniciaram a abordagem encontraram com o garupa um revólver calibre 38, da marca Ranger Shotguns/Turquia, com uma munição. Já o condutor da motocicleta estava em posse de duas gramas de crack e ao ser questionado sobre a propriedade do veículo acabou apresentando o documento no nome de outra pessoa.

Desconfiados, os agentes fizeram uma consulta no sistema e constataram que a motocicleta tinha restrição de roubo e furto. O veículo foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, juntamente com os dois elementos, para que a autoridade policial tomasse conhecimento e providências em relação ao caso.

Diante dos elementos que comprovavam o crime, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, por receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB) e por consumo pessoal de drogas, como prevê o artigo 28 da Lei de Tóxicos.

O verdadeiro proprietário do veículo deve ser comunicado pela Polícia Civil para comparecer ao DP e fazer a restituição da moto. Os dois suspeitos continuaram detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 7, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)