Polícia

Dois são presos transportando mais de três mil litros de combustível

Com as prisões e apreensões, a Polícia Civil evitou o cometimento de crimes ambientais contra a flora e os rios da região

Na madrugada de ontem, dia 17, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre realizaram uma operação com a finalidade de combater o abastecimento do garimpo ilegal nas áreas do município, conseguindo prender dois homens e apreender mais de 3.450 litros de combustível. A ação foi coordenada pelo delegado Wesley Costa.

Os agentes destacaram que, do total de combustível apreendido, 3.050 litros são de diesel e 400 litros são de gasolina. Todo o material seria enviado para o abastecimento de garimpo na região, ou para postos de suporte a garimpeiros. Essa é a quarta apreensão de combustível nos últimos 40 dias.

O primeiro a ser preso foi o motorista G.P.J., que conduzia um micro-ônibus, transportando em seu interior, em cima dos bancos, 2.650 litros de Diesel. O que chamou a atenção dos policiais na ocorrência foi que dentro do veículo o motorista ainda estava transportando a esposa e uma criança de dois anos junto com 54 carotes de combustível, pondo em risco a vida da família.

Na segunda prisão, o motorista E.F.S. estava transportando 400 litros de diesel e 400 litros de gasolina para atendimento de estabelecimento destinado a prestar suporte aos garimpeiros.

As abordagens policiais aconteceram entre as 4horas e 5horas da madrugada. Segundo o delegado, os dois motoristas foram flagranteados pelo crime de transporte de substâncias tóxicas e perigosas, conforme o artigo 56 da lei de crimes ambientais, pagaram fiança e responderão pelo crime em liberdade.

“Com as prisões, evitamos o cometimento de crimes ambientais contra a flora e os rios da região. Essa operação foi mais um duro golpe na logística dos garimpeiros da região com a intensificação das operações da Delegacia de Alto Alegre”, destacou a polícia. (J.B)