Cotidiano

Dona de casa promove campanha para ajudar menino

O paciente está internado há mais de 20 dias, após complicações de uma apendicite

Por meio das redes sociais, a dona de casa Núbia Souza, 53 anos, tem buscado apoio para ajudar um menino de aproximadamente 09 anos, que está internado há mais de 20 dias no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

À FolhaWeb, Núbia contou que conheceu Erivaldo, um garoto que acabou dando entrada no hospital após complicações de uma apendicite. Ele seria natural da comunidade Santa Rosa, localizada no município de Normandia, região Leste do Estado.

“Conheci esse garoto e o pai nesse meio tempo que estou fazendo o acompanhamento da minha netinha, que também está internada no hospital. É uma família muito simples, que tem dificuldades em se comunicar com as pessoas”, informou.

Segundo a dona de casa, a situação do paciente requer cuidados especiais, uma vez que o garoto passou por um novo procedimento médico na manhã de ontem, 12.

“Quando venho acompanhar minha neta, eu sempre trago uma fruta para ela comer, até porque comida de hospital às vezes enjoa. Eu aproveito e trago sempre uma quantidade a mais, para ela e para ele”, comentou.

Graça a ajuda dos amigos, a Núbia tem conseguido movimentar as rede sociais, para ver se consegue algo que possa ajudar na estadia do garoto e do pai.

“Como vejo que são pessoas muito simples, eu pedi para que meus amigos fizessem um apelo nos grupos das redes sociais, para que ajudem com doação de toalhas, roupas, alimentos e lençóis”, frisou.

Quem tiver interesse em ajudar o pequeno Erivaldo, pode entrar em contato com dona Núbia pelos telefones 99118 4281 ou 99111 3677.