Polícia

Dopes prende integrante de facção criminosa

A prisão do infrator ocorreu em ação conjunta realizada ontem. O mesmo contava com apoio de militar do Exército, que o ajudava a obter armas

Na manhã de ontem, 06, uma ação conjunta envolvendo homens do Departamento de Operações Especiais (Dopes), Grupo de Resposta Tática (GRT), Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e Divisão de Captura (Dicap) resultou na prisão de um integrante de facção criminosa.

Conforme o Dopes da polícia civil, o infrator contava com o apoio de um soldado do Exército, e o estava aliciando para obter armas de fogo como fuzil e pistolas, além de munição.

O mesmo se propôs a pagar quantia significativa pelo armamento, o qual seria utilizado na prática de crimes. “Só não conseguiu as armas por ter sido capturado antes”

O rapaz foi flagranteado pela pratica do crime previsto no Art. 2, da Lei 11.850/2013, com pena prevista de até 08 anos de prisão. Após ser submetido a exame de corpo de delito, o mesmo foi entregue na carceragem de custódia.

EXÉRCITO

Segundo a assessoria de comunicação do Exército em Roraima, o referido soldado estava apenas sendo aliciado pela facção criminosa e não houve nenhum tipo de furto ou roubo de armamento do Exército.