Polícia

Duas crianças e um adolescente são alvejados dentro de casa

O suspeito é um rapaz, que segundo as vítimas, é conhecido pelo apelido de “Balão”

A noite do domingo, dia 15, foi marcada pela violência contra um adolescente, de 16 anos, e dois irmãos, de 12 e quatro anos, dentro de uma residência localizada na Rua Antônio Correia Lira, bairro Olímpico, zona Oeste de Boa Vista, quando um indivíduo fez disparos de arma de fogo e acertou as três vítimas. A motivação da tentativa de homicídio ainda não foi esclarecida.

A Polícia Militar destacou que foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência, mas no meio do caminho foi comunicada que as vítimas já tinham sido socorridas por militares do Resgate do Corpo de Bombeiros e levadas à Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, ainda na zona Oeste.

O adolescente contou aos policiais que um indivíduo, conhecido como “Baião”, chegou ao endereço em uma motocicleta de cor prata e efetuou os tiros que acertaram a coxa direita do rapaz, outro disparo acertou o joelho direito do garoto de 12 anos e um terceiro disparo acertou a região da virilha da menina de quatro anos.

Depois de praticar o crime, o elemento montou na moto e fugiu, tomando rumo ignorado. Durante toda a noite do domingo as vítimas estiveram sob os cuidados médicos e não correm risco de morrer. Elas estavam conscientes durante todo o tempo. Somente a criança de quatro anos foi mantida por mais tempo no Hospital por conta do local atingido pelo projétil.

O suspeito da tentativa de homicídio ainda não foi localizado pela polícia. O caso deve ser encaminhado à Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) para iniciar as investigações e tomar providências a respeito do crime. (J.B) 

Publicidade