Entretenimento

Duas vozes femininas no Sabaduos da Casa do Neuber

Durante todo o verão, o projeto Sabaduos reúne dois artistas locais no mesmo palco com uma dose dupla de música boa e alegria. Nesse sábado (16) será a vez das cantoras Rose Guedes e Daméric com um repertório entre músicas autorais e grandes hits da música brasileira e amazônica.

A proposta segue durante todos os sábados até o final de março, o público assistirá dois shows acústicos por um preço popular. Em paralelo, o espaço abre para a exposição do artista plástico Jaider Esbell, recém Premiado pelo Pipa Online – importante prêmio das artes plásticas brasileiras.

Rose Guedes

É a terceira vez que a cantora paulistana Rose Guedes se apresenta no palco da Casa do Neuber. Na primeira, Rose foi atração musical de um bate papo cultural, também apresentou show solo em homenagem à Marisa Monte – sucesso de público e crítica. Após seis meses do seu último show, Rose volta a dar o ar de sua graça com show especial composto de grandes sucessos de seus compositores preferidos, bem como de algumas canções autorais.

Dona de uma voz doce e imponente, Rose é cantora profissional desde os 18 anos. Passou a infância em contato com a música. Após se mudar de cidade, a cantora seguiu em carreira solo fazendo apresentações pontuais. Segundo ela, uma forma de se apresentar de maneira mais intimista.

Além das autorais, no seu repertório, uma mistura de música pop, rock internacional e música popular brasileira em versões singulares e originais. “Músicas que mulheres cantam ou que deveriam cantar”, reforça.

 “Não tenho dúvidas de que a preparação para este show foi muito caprichada pela Rose. Sou fã do trabalho dela como cantora e compositora, mas também do seu profissionalismo artístico, no que se refere ao trato com cada etapa de um show. É prazeroso demais ouvir a Rose Guedes cantar”, afirma Carolina Uchôa, produtora do espaço cultural.

Daméric

A jovem cantora Daméric iniciou sua caminhada na música com apenas sete anos, no coral infantil da escola. Logo seu interesse a levou a participar de outros corais e até em igrejas frequentadas pela sua família.

Participou da 9ª Mostra Sesc Canta Roraima, se apresentou inúmeras vezes na Casa do Neuber, dividindo palco com diversos artistas locais, inclusive com seu esposo, o anfitrião Neuber Uchôa, que a acompanha – no violão – , em suas apresentações. Dameric preparou para este sábado um repertório recheado de músicas amazônicas – berço das suas maiores referências como artista.

Marisa Monte, Vanessa Rangel e os roraimeiras Neuber e Eliakin Rufino, são alguns dos compositores escolhidos para compor o roteiro. “Daméric é pluma, riso, brisa e força em forma de voz. Poucas vezes ouvi alguém imprimir sua personalidade de forma suave e firme ao mesmo tempo, em uma canção”, atesta Carol.

Projeto Sabaduos

O projeto Sabaduos promete movimentar os sábados do verão  com boa música em formato acústico, durante os três próximos meses, sempre com duas atrações por noite. A proposta é incentivar os cantores de Roraima a dividir o palco com os artistas locais. A Casa do Neuber está localizada na Avenida Ville Roy, 8228, bairro São Vicente. Próximo à rodoviária. Para mais informações sobre o local e a programação, acesse as redes sociais da casinha.