Geral

Dupla Tayla e Luciana volta aos treinos visando os Jogos de Verão

As férias foram curtas e após uma semana de pausa entre as festas de Natal e Ano Novo as atletas Tayla Santos e Luciana Cristina (Faculdade Estácio Atual) voltam hoje à noite às quadras de areia visando às disputas dos Jogos de Verão 2018, que acontecem de 26 a 28 deste mês no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. 

Segundo informou a professora Ana Santos, a dupla inicia o ano de 2018 com foco para os Jogos de Verão e também já pensa nos Jogos Universitários deste ano.

“Os treinos começaram ontem à noite na quadra de areia da Praça Mané Garrincha e vão acontecer todos os dias, de segunda a sexta, a partir das 18h30, sob o comando do treinador Nedson Brito”, afirmou.

A dupla conta com o patrocínio do deputado federal Hiran Gonçalves, Loja Norte Suplementos, Loja Menina do Rio e vereador Renato Queiroz.

JOGOS – A fase final dos Jogos de Verão 2018 será disputada nos dias 26, 27 e 28, sexta, sábado e domingo, no Complexo Esportivo Ayrton Senna, em 12 modalidades esportivas pré-estabelecidas pela organização do evento que é promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), e que, segundo informou, em nota, a Secretaria de Comunicação (Semuc) da PMBV, este ano terão a atração no Beach Soccer (feminino); Beach Hand; Beach Tênis; Boxe; BMX Racing; Cabo de Guerra; Corrida de Aventura; Futebol Americano (feminino); Jiu Jitsu (No Gi – sem kimono); Kitesurf; Triathlon e O Vôlei de Praia.

Ainda conforme a Semuc o evento tem como finalidades desenvolver o intercâmbio esportivo entre as entidades e federações esportivas de Boa Vista e dos demais estados participantes; proporcionar as boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas; estabelecer uma união segura entre os desportistas e o Poder Público; exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade; incentivar o surgimento de novos valores nos panoramas desportivos municipal, estadual e nacional, além de proporcionar bons espetáculos esportivos.

A Semuc não divulgou tabela e nomes das equipes participantes de nenhuma das modalidades que serão disputadas nos Jogos de Verão 2018, mas informou que a entrega de kits será nos dias 18 e 19 deste mês, das 8h às 21h, no prédio da Intendência de Turismo, na Orla Taumanan.