Polícia

Dupla acusada de tráfico internacional é presa pela PF

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra uma dupla residente em Boa Vista, que cooptava “mulas” para fazer o transporte de drogas para Portugal. Os mandados foram cumpridos por agentes da Polícia Federal em Roraima, na manhã de ontem, dia 23, contra I.M.L.J., 24 anos, e L.K.F., de 23 anos.

A prisão preventiva foi expedida pela 11ª Vara Federal, em Minas Gerais, onde uma das mulas foi presa. “O casal é acusado de aliciar F.D.M., presa no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), em agosto de 2017, quando tentava embarcar em voo da companhia TAP, com destino a Lisboa/Portugal, transportando, no sutiã, 26 cápsulas contendo 298 gramas de cocaína”, explicou a PF.

Quando interrogada, no momento de sua prisão, F.D.M. apontou o casal que reside em Boa Vista como responsável pelo seu recrutamento, sendo que a própria L.K.F. já havia realizado pelo menos uma viagem para Portugal do tipo “bate e volta”, com a rapidez característica dos transportadores de droga em voos internacionais.

Depois de serem levados à Superintendência da PF, para que alguns procedimentos fossem concluídos, I.M.L.J. foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista, e L.K.F. para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV), no bairro Asa Branca, zona oeste, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal de Minas Gerais, para responder pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35, associados ao artigo 40, inciso I, da Lei 11.343/2006. (J.B)