Polícia

Dupla da moto preta acusada de vários assaltos é presa pela PM

Na noite de domingo, 26, uma dupla que estava em uma moto Fan preta praticou uma série de assaltos pelas ruas de Boa Vista. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar. Armados, eles abordavam as vítimas e obrigavam que entregassem seus pertences. Ao menos duas pessoas procuraram a delegacia para registrar a ocorrência, no entanto, o número de vítimas pode ser maior. Os suspeitos foram abordados no cruzamento das avenidas Princesa Isabel com Nossa Senhora de Nazaré, bairro Jardim Floresta, na zona Oeste.

Em um dos casos, a vítima informou que saiu de sua casa para visitar uma amiga, quando, no meio do caminho, na Rua Joca Farias, bairro Caranã, foi abordada pelos dois indivíduos que estavam na moto preta. O garupa puxou uma arma de fogo e tomou seu celular. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

O Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar informou, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que avistou os suspeitos na moto, quando o garupa lançou fora um aparelho celular. Quando interceptados, foi feita uma revista pessoal, sendo encontrado outro telefone em posse deles.

Quando questionados sobre a procedência do celular, um dos indivíduos disse que pertencia a sua prima, no entanto, o aparelho tocou e a vítima informou aos policiais que tinha sido roubada pelos elementos mediante emprego de uma arma de fogo, a qual não foi localizada pela equipe policial.

Diante do flagrante, ambos confessaram a prática dos crimes e foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A moto era roubada, mas os elementos não tinham passagem pelo sistema prisional. O delegado de plantão decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra um dos indivíduos e o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional contra o comparsa, um adolescente de 17 anos. Eles foram encaminhados para audiência de custódia. (J.B)

Publicidade