Entretenimento

Dupla de Forró Pé de Serra se apresenta em Mucajaí

Sala de Reboco é uma homenagem à música de Luiz Gonzaga

“Todo tempo quanto houver pra mim é pouco. Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco” o trecho da conhecida música de Luiz Gonzaga inspirou José Aldo e Denis Resplandes a formarem a dupla de forró ‘Sala de Reboco’ que com o teclado e a sanfona se apresentam neste sábado, 5, no Município de Mucajaí no Bar do Neguinho. Além deles, a grande festa conta com a participação do DJ Lorys e DJ Val.

Além de músicas próprias, o repertório da dupla é cheia de versões e homenagens a grandes nomes da música nordestina e atuais. De acordo com Denis, a premissa da dupla é tocar o que o público gosta de ouvir e isso vem dado certo. A dupla já passou por quase todos os municípios do Estado.

“Ainda não tocamos em Rorainópolis e esperamos que isso aconteça logo, pra sermos uma dupla que já passou por todas as cidades daqui. O carinho do público é sempre bom, no interior as pessoas amam a alegria que o forró proporciona”, relata.

Além dos shows, o objetivo da dupla é gravar um cd com músicas autorais, porém, por enquanto, a banda realiza apresentações com intuito de arrecadar dinheiro que poderão custear as gravações. Entre as apresentações, os músicos equilibram os shows com suas profissões. Aldo José trabalha como técnico consertando celulares e Denis é segurança.
“O sonho da vida de um músico, é poder viver apenas da música, mas por enquanto isso não é possível, assim, fazemos nossa apresentação e no futuro, queremos gravar um álbum com músicas autorais apenas”, comenta.

Adeptos do Forró Pé de Serra, eles explicam que o Forró de raiz tem uma característica inspiradora e faz parte da história e cultura de Roraima devido a migração de muitos nordestinos para o Estado que conheceu a evolução da dança e as múltiplas influências recebidas, incorporadas e transformadas em novas manifestações. Apesar de ser um ritmo tipicamente nordestino, Aldo e Denis não nasceram no nordeste, Aldo é de Goiás, e Denis é roraimense.

“Hoje o forró faz parte da nossa história, do brasileiro, temos o costume de dizer que em Roraima toda festa acaba em Forró, e isso é verdade.”, relata Aldo.

Sala de Reboco é uma referência ao local de ensaio do grupo, que se reúne para ensaiar no fundo da casa de Denis. Como são amigos de infância, a dupla surgiu sem grandes ambições, apenas com a ideia de fazer pequenas apresentações.

“Chegamos a fazer shows a apenas seis pessoas, público pequeno, hoje quando nos apresentados a casa é cheia. O forró é uma energia, em todo o lugar que vamos o público se anima, fica lotado”, descreve Denis.

Shows
O grupo possui uma página no facebook para mais informações. Contato para shows no telefone: 9991298800

Serviço
Sala de Reboco
Data: 5 de abril
Local: Bar do Neguinho – Mucajaí
Informações: 99129-8800