Polícia

Dupla de jovens é presa por suspeita de roubo no Raiar do Sol

Por volta de 1h30 da madrugada de quarta-feira, 10, um adolescente, de 14 anos teve o celular roubado por dois homens em um carro, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste da Capital. Um dos criminosos, segundo a vítima, portava uma faca e a ameaçou se não entregasse o telefone. O adolescente, sem reagir, fez o que o bandido exigiu. O criminoso entrou no carro do comparsa e os dois fugiram em disparada.

Após o assalto, a vítima ligou para o 190 e solicitou ajuda da polícia, que mandou uma equipe para o local do crime. Os policiais colheram informações com o adolescente quanto às características do veículo utilizado no roubo e realizou buscas na região. A equipe conseguiu localizar o veículo em uma rua do bairro. O condutor do veículo, de 20 anos, foi abordado e disse aos policiais que havia emprestado o carro a um amigo e que havia acabado de pegá-lo de volta. Ele disse ainda o nome do suposto amigo e o endereço em que morava.

A equipe policial foi até a residência e encontrou o suspeito, um jovem de 18 anos, que negou ter participado do crime. Na presença da vítima, ele acabou confessando o crime. A faca também foi localizada na casa.

Os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes no 5º Distrito de Polícia. Lá, o jovem de 18 anos afirmou que o dono do carro tinha dado ajuda no momento da fuga. Os dois prestaram esclarecimentos e ficaram recolhidos na cela do DP. (T.C)