Polícia

Dupla de motoqueiros é presa depois de assaltar e trancar família no banheiro

Elementos invadiram empresa de uma família e foram presos meia hora depois, durante perseguição policial

A Polícia Militar (PM) prendeu dois elementos que assaltaram uma empresa no bairro Sílvio Leite, na zona Oeste da Capital, por volta das 9h de ontem, quando as vítimas tiveram que entregar seus pertences e ainda foram trancadas no banheiro. A dupla foi presa no bairro Pintolândia, ainda na zona Oeste, após uma perseguição policial.

Com os bandidos estava o material roubado, além de um revólver calibre 38 e seis munições intactas. A moto que eles usavam para o crime também foi apreendida. De acordo com a PM, os elementos realizavam assaltos há dois dias e tinham como alvos pedestres e empresas daquela região.

O empresário informou que foi a primeira vez que foi alvo de um assalto à mão armada. “Na empresa estávamos em três: minha esposa, minha filha e eu. Eles chegaram, o cabeludo entrou armado, tomou anel, cordão e aliança de ouro que estávamos usando e o meu celular. Estava armado com o 38 e a ação foi rápida.

Deu vontade de reagir, mas não tive coragem porque senti medo do comparsa que esperava na moto”, destacou.

Depois que foram presos no banheiro, o homem conseguiu ligar para a polícia e dar as características dos autores do crime e do veículo, uma moto Titan verde, placa NAL-6005. Enquanto realizavam patrulhamento, uma guarnição cruzou com a moto e decidiu abordá-los.

Foi iniciado um acompanhamento até o bairro Pintolândia, onde os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir pulando pelos muros das residências até serem cercados e presos na Rua Nivaldo da Conceição Gutierrez. Os policiais decidiram levá-los até a empresa assaltada para que as vítimas fizessem o reconhecimento. O empresário confirmou que os elementos eram os responsáveis pelo roubo praticado meia hora antes.

Diante do flagrante delito, eles foram conduzidos ao 4o Distrito Policial para que os procedimentos policiais fossem realizados. Lá eles foram identificados como Rafael Trajano Araújo Silva, que portava a arma do crime, e Lorival Maciel dos Santos, que conduzia a moto e estava com um corte profundo na perna, por isso teve que ser levado ao Pronto Socorro para receber atendimento médico e, em seguida, retornaria para a delegacia.

A vítima esteve na unidade policial para denunciar os indivíduos, que foram autuados em flagrante e ficarão à disposição da Justiça. Se outras pessoas reconhecerem os dois indivíduos como responsáveis pelos assaltos dos quais foram vítimas devem procurar o 4o DP para registrar Boletim de Ocorrência. (J.B)