Polícia

Dupla de motoqueiros faz assaltos na cidade e levam 3 motos num dia

Elementos agem armados, têm preferência por motos e atacam em via pública ou mesmo em estacionamento

Nos distritos policiais de Boa Vista, o número de ocorrências envolvendo roubo de motocicletas cresceu nos últimos dias. Somente na noite de quinta-feira, 16, a polícia fez o registro de três casos. Em geral, as vítimas são abordadas por dois homens que também usam moto. 

De acordo com informações das pessoas assaltadas, os bandidos agem com muita pressa e obrigam as vítimas a ficarem de cabeça baixa, sob ameaças de morte. O primeiro caso ocorreu por volta das 19h, no estacionamento de um cemitério particular no bairro Centenário, zona Oeste. A vítima tinha ido ao enterro de um conhecido e, quando retornou, não encontrou mais a motocicleta Titan preta. Uma testemunha informou que dois criminosos armados chegaram numa outra motocicleta, quando um deles desceu e rapidamente ligou o veículo. Eles fugiram rumo à BR-174 sul, sentido Manaus (AM).

Outro caso ocorreu no bairro Aeroporto, zona Norte, por volta das 22h. A vítima, um jovem de 24 anos, procurou a polícia para informar que deixou sua motocicleta Bros na frente da residência. Quando o sogro foi colocar o veículo para dentro foi abordado por um indivíduo armado com uma pistola. O criminoso pediu para o idoso descer da moto e deixar a chave na ignição. Ele fugiu com a moto em direção à área Pedra Pintada, na zona Rural de Boa Vista, pela BR-174 norte.

A terceira ocorrência foi registrada no bairro Raiar do Sol, zona Oeste. Uma dona de casa de 40 anos foi abordada por três criminosos armados no momento em que chegava à sua residência. Eles a obrigaram a entregar a motocicleta, uma Biz vermelha, e fugiram do local.