Polícia

Dupla de mulheres pratica roubos pelas ruas da Capital

Um fato incomum figurou as ocorrências policiais na noite da última quinta-feira, 22. Duas mulheres em uma motocicleta aterrorizaram a população realizando roubos pela cidade. Para a polícia não é novo saber que elementos armados abordam vítimas em via pública para tomar os pertences, mas sempre que mulheres aparecem praticando esse tipo de delito causa espanto.

O primeiro delito foi praticado na rua C-50, no bairro Santa Luzia, zona Oeste, quando uma mulher de 32 anos disse estar caminhando, quando uma motocicleta, modelo Honda/Biz, cor preta, aproximou-se e a mulher da garupa, armada com uma faca, roubou seu celular Samsung Galaxy Gran Prime, cor prata. O caso ocorreu por volta das 19h e foi registrado no 4º DP.

Em outro caso, um adolescente que seguia pela travessa Canaã, no bairro Nova Canaã, também foi assaltado pela dupla feminina, quando às 21h30 as criminosas, conduzindo uma moto Honda/Fan, cor preta, o abordaram e tomaram o celular Samsung Galaxy Pocket, cor branca, além da carteira com seus documentos pessoais, cartões bancários e R$ 70 em espécie. Conforme o relato da vítima, uma das mulheres estava armada com um revólver. O caso também foi registrado no 4º Distrito Policial.

“A gente nunca espera, sem contar que a impressão que temos de mulheres é que são frágeis. Esse tipo de crime não faz parte do perfil feminino e diariamente é praticado por homens. Tanto que o maior número de prisões femininas é decorrente dos crimes de tráfico de drogas. De qualquer forma, é importante que a população fique atenta e não confie em ninguém enquanto estiver andando pelas ruas. Com o avanço da criminalidade todo mundo é suspeito”, alertou um agente de polícia. (J.B)