Geral

Dupla de vôlei de Roraima fica em 7º nos Jubs e sobe no Ranking Brasileiro

A dupla ficou na sétima posição dos Jubs entre as 27 participantes e foi motivo de comemoração já que subiu um degrau a mais no Ranking Brasileiro, assumindo a 7ª posição.

A dupla universitária de vôlei de praia da Estácio Atual, formada pelas atletas Luciana Cristina e Tayla Santos retornaram ontem de Goiânia-GO onde representaram o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), competição que foi disputada na arena montada na Orla Terral Clube de Oficiais de Goiânia e reuniu as melhores atletas do Brasil de 18 a 23 deste mês na capital goiana. 

A dupla ficou na sétima posição dos Jubs entre as 27 participantes e foi motivo de comemoração já que subiu um degrau a mais no Ranking Brasileiro, assumindo a 7ª posição.

“Isso mostra com certeza de que o novo trabalho está no caminho certo”, disse a treinadora Ana Santos.

Já as atletas relatam a diferença de ritmo de treinamento e volume de jogo devido à dificuldade e falta de apoio para que possam competir no Circuito Brasileiro.

“Isso torna difícil acompanhar a evolução do nível das duplas de praia, onde existem duplas que recebem só para treinar. Aqui nós temos que nos dividir entre estudos, fazer estágios, trabalhar, e precisamos conciliar tudo isso com os treinos e com os horários possíveis para poder alcançar nossos objetivos, mas estamos felizes com o resultado”, disse a dupla.

As duas venceram duplas favoritas, como a do Espírito Santo por 2 a 1, perderam para as campeãs do Rio Grande do Sul por 2 a 0, e se recuperaram na briga pelas primeiras colocações na classificação geral ao vencer a dupla do Rio de janeiro por 2 a 1. Nas quartas de final as roraimenses perderam para a Paraíba por 2 a 0.

“O saldo foi positivo, e com isso vamos em busca de melhorar cada vez mais e com a certeza de que um trabalho feito com tempo trará mais resultados”, frisou Ana Santos.

A dupla tem o patrocínio do deputado federal Hiran Gonçalves, Loja Menina Mulher, Marukão Cachorro Quente, deputado estadual Chico Mozart.