Polícia

Dupla é presa com pistola automática e carregador de munições especial

Uma troca de informações entre policiais que integram a Força Tática da Polícia Militar e agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de materiais ilícitos. A ação policial aconteceu na noite de domingo, dia 14, no bairro Caetano Filho, “o Beiral”, no Centro de Boa Vista, após os policiais descobrirem que membros de facção criminosa estariam no local.

Conforme apurado nas investigações, os criminosos estariam reunidos no “beiral” para discutir as ações criminosas que seriam orquestradas pela facção. Quando realizaram a abordagem, os policiais acabaram prendendo M.M.F., de 31 anos, mais conhecido como “Porcão”, que já tem duas passagens pelo sistema prisional, e D.L.L., de 28 anos, vulgo “Zorro”, oriundo do Estado da Bahia. “Durante a consulta foi confirmado que se tratavam de faccionados”, destacou a polícia.

Durante as buscas minuciosas na residência de D.L.L., foram encontrados uma pistola Glock, calibre 9mm [milímetros] com seletor de rajada, um carregador de pistola Glock, com capacidade para 17 tiros, um carregador espiral de pistola Glock, com capacidade para 50 tiros, um colete balístico, 63 munições calibre 9mm, duas balanças de precisão e máscaras que são utilizadas para esconder o rosto durante ações criminosas.

Os dois indivíduos foram apresentados à autoridade policial da Central de Flagrantes para as providências legais. Depois de serem ouvidos pela delegada de plantão, os dois homens foram autuados em flagrante e permaneceram detidos numa das celas da unidade policial até a manhã de ontem, 15, quando foram encaminhados à audiência de custódia com a Justiça.

CRIME ORGANIZADO – A polícia destacou que está sendo cada vez mais comum apreensões de armas de alto potencial nas mãos dos bandidos. “A arma que foi apreendida é de fabricação austríaca, com capacidade de tiro que chega a impressionar. Como a pistola é automática e com um carregador estendido com capacidade para 50 munições, ela acaba virando uma submetralhadora. O calibre 9 milímetros é de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Federal. Possivelmente esse armamento tenha entrado pela Venezuela”, revelou a Dicap. (J.B)