Polícia

Dupla é presa depois de atirar contra guarnição da Força Tática

Dois indivíduos foram presos na noite desta terça-feira, 12, pela Força Tática da Polícia Militar, na Praça Augusto Germano Sampaio, localizada no bairro Pintolândia, zona oeste de Boa Vista. Eles estavam armados com um revólver e reagiram à ação da polícia atirando contra a guarnição, que revidou atirando contra os criminosos.

Os militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram os dois elementos em atitude suspeita, transitando numa bicicleta, por isso decidiram abordá-los. Mas quando perceberam a aproximação da viatura, eles largaram o transporte e tentaram fugir correndo pelas ruas do bairro.

Enquanto eram perseguidos, atiraram contra os policiais, mas foram abordados alguns metros depois e algemados. Eles estavam em posse de um revólver calibre 38 com uma munição intacta e duas deflagradas. O aparelho telefônico dos indivíduos também foi apreendido.

A mãe e a irmã de um dos suspeitos afrontaram os policiais e tentaram tomar o celular que estava apreendido. Como não conseguiram, passaram a xingar a equipe, por isso também receberam voz de prisão e foram conduzidas para a Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial.

O delegado ouviu os dois suspeitos e decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante contra eles, que foram enquadrados nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, como prevê o Estatuto do Desarmamento. Eles ficaram detidos numa das celas da unidade para serem apresentados à audiência de custódia. As duas mulheres foram ouvidas e liberadas. (J.B)