Polícia

Dupla é presa em flagrante após furtar residência

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada dessa segunda-feira, dia 5, após furtarem uma residência que fica na rua Francisco Custódio de Andrade, bairro Asa Branca, zona oeste da Capital.

Conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar uma ocorrência de violação de domicílio, cujo portão e porta foram arrombados e alguns materiais furtados do interior.

Juntamente com o apoio da equipe da Força Tática, a equipe fez diligências pelas imediações, principalmente nos locais conhecidos por ser ponto de venda e uso de entorpecentes. Numa casa abandonada, próxima a uma boca de fumo, os pertences da vítima foram localizados e estavam em posse dos dois suspeitos, que já têm passagem pela Polícia pela prática de delitos dessa natureza.

Os dois indivíduos passaram a apontar um ao outro como autor do crime e, como nenhum deles quis assumir a prática do furto, foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP para serem ouvidos pela autoridade policial, a fim de esclarecer o caso.

Na Delegacia, eles acabaram confessando o delito e o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado. Eles permaneceram detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)