Polícia

Dupla é presa momentos após praticar roubo

Policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar, prenderam dois indivíduos por volta das 22h10, da quarta-feira, dia 7, após levantar informações sobre o veículo utilizado pela dupla. Eles foram presos num apartamento, localizado na Avenida Ataíde Teive, bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com o Giro, enquanto fazia o patrulhamento pelas ruas do bairro Cambará, também zona Oeste, recebeu a informação do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de que um roubo de celular teria acontecido na Rua Laura Pinheiro Maia, no Pintolândia, ainda na zona Oeste, e que os indivíduos utilizaram uma moto Yamaha/Fazer, cor branca, para cometer o crime. A placa da moto também foi informada.

Além disso, os policiais receberam detalhes das vestimentas dos criminosos. O garupa vestia camisa de manga cumprida, cor vermelha e estava armado com uma faca de cabo verde, e usava um capacete preto, de viseira escura. Já o piloto estava vestido com uma camiseta branca, com capacete preto e viseira transparente.

Os policiais foram ao endereço do proprietário da moto, no bairro Equatorial. O Giro conseguiu encontrar a motocicleta ainda com o motor quente, estacionada em frente a um apartamento. Os dois elementos estavam dentro do imóvel e um deles afirmou que era o dono do veículo.

Durante a revista domiciliar, os policiais não conseguiram encontrar o celular da vítima, mas dentro do quarto do dono da moto, localizaram outro aparelho que supostamente seja fruto do crime, da marca Samsung/Galaxy J5, com capa rosa.

A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi reconhecida tanto pela vítima quanto pela testemunha do assalto. A moto e a faca possivelmente usadas no assalto ficaram apreendidas. Ao fim das oitivas, a autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os indivíduos que permaneceram detidos em uma das celas da Unidade. Na manhã de ontem, dia 8, foram encaminhados à audiência de custódia com a Justiça. (J.B)