Polícia

Dupla em moto dá dois tiros em rapaz que estava em um bar no Nova Cidade

Rapaz alvo dos disparos foi socorrido e não revelou os motivos do atentado nem reconheceu os dois elementos que estavam na moto

Um jovem de 21 anos foi mais uma vítima da série de tentativas de homicídios que se tornaram frequentes em Boa Vista. Desta vez, o caso aconteceu no começo da madrugada desta sexta-feira, 11, num bar localizado na Rua Belo Horizonte, bairro Nova Cidade, zona oeste. Dois homens armados chegaram ao local, fizeram os disparos e fugiram. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

O Batalhão de Operações Especiais (Bope, da Polícia Militar foi quem atendeu à ocorrência ao ser acionado via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os policiais encontraram a vítima caída, com duas perfurações decorrentes dos tiros. A motivação do crime não foi esclarecida à polícia. Informações extraoficiais dão conta de que o ferido tem passagens pelo Centro Socioeducativo (CSE).

O rapaz contou aos policiais que estava no bar, acompanhado de outras pessoas, quando os dois elementos chegaram em uma motocicleta branca, uma Ténéré, momento em que o garupa desceu do veículo, atirou duas vezes e fugiu com o comparsa. Disse ainda, que não conseguiu identificar os dois elementos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para realizar os primeiros-socorros e fez a condução da vítima até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR, onde passou por procedimento cirúrgico.

Até o fim da tarde de ontem, nenhum dos suspeitos da tentativa de homicídio foi preso. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para que uma investigação seja iniciada. (J.B)