Polícia

Dupla em moto dá tiro na testa de rapaz que tem passagem pela polícia

Motoqueiros abordaram o rapaz, que estava conversando com um amigo na noite de domingo, e tentaram executá-lo

Na noite de domingo, 17, um jovem de 21 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na Rua Sebastião Ari Paiva, em frente a um supermercado no bairro Alvorada, zona oeste. Ele foi abordado por dois motoqueiros e um deles atirou acertando a testa do rapaz. A polícia não descarta a possibilidade de o caso ser um acerto de contas.

De acordo com a testemunha que acompanhava o jovem ferido, eles estavam conversando em frente ao ponto comercial quando os dois homens, cada um em uma moto, aproximaram-se e pediram que o amigo ficasse longe da vítima, porque somente ela era o alvo. Um deles apontou para o rapaz e disse que ele seria a pessoa a ser executada e atirou na testa do jovem.

A testemunha revelou também que os elementos portavam um revólver e que o atirador estava numa moto Fan 150, cor prata, com aros azuis. O comparsa do atirador estava em uma moto Lander, cor preta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima, que estava consciente, para o Pronto Socorro Francisco Elesbão. Uma testemunha disse que a ambulância estava sendo seguida por um elemento em atitude suspeita e que supostamente seria um dos autores do disparo.

Segundo a polícia, a vítima tem passagem pelo sistema penitenciário e que apesar da família alegar que ele não tinha inimigos, a hipótese de tentativa de execução por acerto de contas seria provável. Somente após uma investigação detalhada da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) o caso será esclarecido. (J.B)