Entretenimento

Dupla resgata Forró Pé de Serra em apresentações

Além de músicas próprias, o repertório da dupla é cheio de versões e homenagens a grandes nomes da música nordestina

O forró faz parte da vida de muitas pessoas, em especial dos artistas Aldo José e Denis Resplandes, que com o teclado e a sanfona formam o ‘Forró Sala de Reboco’. Criado há mais de um ano, a dupla é referência de um dos ritmos mais amados em Roraima. Apesar de grandes fãs do estilo, suas influências vêm da música em geral, como pop, rock, MPB entre outros.

Além de músicas próprias, o repertório da dupla é cheio de versões e homenagens a grandes nomes da música nordestina. Um de seus sucessos “Vem que vou te querer” foi gravado pela banda Beijo de Menina. De acordo com Denis, o objetivo da dupla é gravar um CD com músicas autorais, porém, por enquanto, a banda realiza apresentações com intuito de arrecadar dinheiro que poderá custear as gravações. Entre as apresentações, os músicos equilibram os shows com suas profissões. Aldo José trabalha como segurança e Denis é técnico consertando celulares.

“O sonho da vida de um músico é poder viver apenas da música, mas por enquanto isso não é possível, assim, fazemos nossa apresentação e, no futuro, queremos gravar um álbum com músicas autorais apenas”, comenta.

Adeptos do Forró Pé de Serra, eles explicam que o Forró de raiz tem uma característica inspiradora. “A música tem esse poder de unir as pessoas, numa dança, numa cantoria. Um dos pontos mais característicos da música é a poesia cantada.” ressalta Dennis.

Para a banda, o forró faz parte da história e cultura de Roraima devido à migração de muitos nordestinos para o estado que conheceu a evolução da dança e as múltiplas influências recebidas, incorporadas e transformadas em novas manifestações. Apesar de ser um ritmo tipicamente nordestino, Aldo e Denis não nasceram no nordeste, Aldo é de Goiás, e Denis é roraimense.

“Hoje o forró faz parte da nossa história, do brasileiro, temos o costume de dizer que em Roraima toda festa acaba em Forró, e isso é verdade”, relata Aldo.

Sala de Reboco é uma referência ao local de ensaio do grupo, que se reúne para ensaiar no fundo da casa de Denis. Como são amigos de infância, o grupo surgiu sem grandes ambições, apenas com a ideia de fazer pequenas apresentações.

“Chegamos a fazer shows para apenas seis pessoas, público pequeno, hoje quando nos apresentados a casa é cheia. O forró é uma energia, em todo o lugar que vamos o público se anima, fica lotado”, descreve Denis.

Shows

O grupo se apresenta nessa sexta-feira (07) no Município do Cantá e no Sábado (08), no Bar do Palmeiras, localizado no bairro Olímpico. A entrada é franca. O grupo possui uma página no facebook para mais informações. Contato para shows nos telefones: 99129-1742/99121-1632.